Sobre nós

Conheça a nossa história

O Colégio Opção foi idealizado pelos professores pedagogas, Ângela Maria Lobo e Josefa Oliveira Santos, com o nome Pedacinho de Gente.

Pensavam apenas em algo pequeno, porém de qualidade. Foram matriculados no total de 90 alunos no 1º semestre; no 2º semestre a matricula já era o dobro e para comportar os alunos tiveram que se mudar para um prédio maior, agora na Av. Otoniel Dórea, local que ficaram até a construção do novo prédio.

Dois anos após, a sociedade com Ângela foi desfeita e passada para Nando, diretor atual. O pequeno sonho continuava a crescer e logo foi implantado o 2º grau. O nome Colégio Opção foi escolhido pela comunidade itabaianense, através de uma campanha feita na rádio FM Itabaiana.

Objetivando maior incentivo dos alunos, foram criados dois laboratórios de ciências e informática conectada a internet. No ano 2000 o colégio foi totalmente reformado e ampliado, continua em construção de mais salas de aula e um moderno auditório.

No ano de 2010 o Grupo Opção surge e com ele é criado o CFTEC Opção (Centro de Formação Técnica Opção), a instituição passa a ofertar os cursos de Técnico em Análises Clínicas (Patologia Clínica), Técnico em Enfermagem (com pós-graduação em Enfermagem do Trabalho) e Técnico em Segurança do Trabalho.

A criação do Opção Júnior acontece no ano de 2012, o Grupo Opção assim passa a ter um espaço exclusivo para os alunos da Educação Infantil, tendo uma estrutura voltada para atender as crianças de 03 anos a 5 anos.